Pular para o conteúdo principal

Ballet para Bebê:




 Sua filha está pronta para fazer Ballet? A maioria dos bebês e crianças respondem muito bem ao som de música com muita alegria e entusiasmo.

Movendo-se para a música é uma ótima maneira para as crianças a desenvolverem uma consciência de dança e uma valorização para a música.
No entando as escolas de dança exigem que a criança teha pelo menos 3 aninhos para poder participar das aulas de Ballet (Baby Class).
Se você gostaria de expor sua filha a música e a dança, não se sinta obrigado a  inscrevê-la para uma aula formal. Com um pouco de imaginação e criatividade, você pode criar uma classe divertida e estimulante de ballet no conforto da sua sala de estar brincando com ela de ballet e bailarina!!!.


Esticando:
 

Toques do dedo do pé: Demonstrar como sentar no chão e alcançar os dedos dos pés. Incentivar os joelhos retos.
Extensões de perna: Mostre seu bebê como colocar de um lado e mantenha uma perna no ar. Incentivar os joelhos retos e os dedos apontados. 


Marcha:



Se seu filha gosta de fazer barulho com os pés, mostrar-lhe como a marchar ao redor como um soldado. Marcha é uma das habilidades ensinadas no início em uma classe iniciante.


Saltar: 
O salto exige um pouco mais de habilidade para que a criança domine.
Algumas idéias criativas para  saltos:

Rãs amigável: Diga ao sua filha para que finja ser uma sapinha e pule pela sala imitando. 
Cangurus de bebê: Diga a ela para imitar um canguru bebê. Demonstrar como saltar do chão com os dois pés juntos. 

Alongando:
Chegando no alto com os braços ensine a sua filha como estender e alongar o corpo dela. Incentivá-la a alongar os seus braços o máximo que ela puder.
Criativo alcançar:

Árvores ao vento: Diga a ela para iimaginar que ela é uma árvore ao vento. Demonstrar como atingir seus braços elevados acima da cabeça e balançar para trás e para frente. 
Jardim florido: Finja que são flores prestes a crescer e florescer no jardim. Quando o sol aparece, suas pétalas abertas e seu caule cresce para o céu. Faz de conta que seus braços estejam folhas e chegar lá no alto. 

Posições dos Pés
Sua pequena pode ser capaz de colocar seus pés na posição primeira e segunda, mas não espere muito mais ainda. Pezinhos são difíceis de colocar.
Pegue uma pequena cadeira para ela e comece com a primeira posição.Quando ela estiver mais velha ela ganhará  mais controle de seus pés, para fazer as outras posições. Em breve ela vai ter todos as cinco posições!!!

Plié



As possibilidades que ela terá é de dobrar e esticar os joelhos. No ballet, a flexão dos joelhos é chamado de um plié. Para um demi plié, ter o seu filho dobrar somente até a metade para o chão. 

Rises


 Subindo nas pontinhas dos pes e descendo.

Passe:


Ensine sua filha a fazer um passé. Coloque um pé ao lado do joelho do outro pé, e pedir a ela que tente ficar equilibrinaod em uma perna só. Ele tem um monte de coordenação para equilibrar em uma perna.

Arabesque:

 


Finalmente, asua menininha pode tentar uma das posições mais elegantes do Ballet Clássico, o Arabesque.Basta mostrar-lhe como segurar uma perna por trás dela. 

E boa aula e muita diversao!!!




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Brincadeiras para aula de Baby Class

Recursos Didáticos – Brincadeira é coisa séria! A brincadeira deve ser valorizada pois é através dela que se constrói os conceitos lógicos-matemáticos: quantidade, tamanho, distância, etc. A brincadeira diverte e educa através de jogos, dancinhas, concursos, grupinhos, histórias, etc. 1-Técnica Significa fazer bem feito o que aprendeu, libertando energia física e emocional. Deve ser considerada em último plano, pois é conseqüência do trabalho de base.    Deve ser exigida somente a partir dos 9 anos mais ou menos. 2-Esquema corporal Ensinar as diferenças e a importância de cada parte do corpo, explicando que podemos mexer com os dedos sem mexer com as mãos etc. Ex: – as crianças sentadas no chão deverão mexer com cada parte de seu corpo independentemente, começando pelos dedos dos pés e ir subindo até tomar todo o corpo. 3-Ritmo/Musicalidade Cada criança tem um ritmo próprio que dever ser respeitado. O professor deve despertar a musicalidade utilizando a músi

Tenho 15 anos, posso começar o ballet nesta idade?

O ideal é começar mais nova porque o físico é mais fácil de ser trabalhado, mas em compensação com a sua idade a consciência corporal é muito melhor e você irá conseguir associar a técnica ao corpo mais rápido, principalmente se tiver certas facilidades como um bom pé, flexibilidade, força, boa memória e musicalidade. Ballet não é fácil e não é a idade que vai mudar isso, o importante é você fazer o que te realiza para que não se arrependa depois...se isso vai te fazer feliz, você enfrentará qualquer dificuldade com coragem e vai valorizar cada sacrifício necessário para ser uma boa bailarina...procure uma boa escola e a ajuda de um profissional para te orientar melhor...e espero que você consiga alcançar seus objetivos no ballet e na vida...!!!!

Ballet de repertório : Esmeralda

 Balé em três atos e cinco cenas Coreografia: Jules Perrot Música: Cesare Pugni História: Jules Perrot Estréia: 1844, no Teatro de Sua Majestade, em Londres. Estamos no século XV, no Pátio dos Milagres, em Paris. Ao entardecer, os mendigos encontram-se numa algazarra geral, sob a presidência de Clopin. O poeta Pierre Gringoire é trazido à sua presença. Os outros o revistam, e como só encontram um poema em seus bolsos, ficam irritados. Clopin condena Pierre à morte. Dá-lhe, contudo, uma opção: se encontrar uma mulher que queira desposá-lo, será livre. Porém, ninguém se apresenta. Nesse momento, entra a cigana Esmeralda, que se compadece da situação de Pierre e concorda em casar-se com ele. Claude Frollo aproxima-se de Clopin e confessa seu amor por Esmeralda. O chefe concorda em ceder-lhe a cigana, e Claude declara-se a ela. Claude chama Quasímodo, o sineiro da igreja de Notre Dame, para ajudá-lo a pegar Esmeralda. Os dois se atiram sobre a cigana. Nesse momento,