Pular para o conteúdo principal

Dina Nina e Sua Turminha!




Odeia ser chamada de “fofura”. É claro que ela não é muito amiga da balança, mas não faz regime por nada e é capaz de devorar um bolo de chocolate “numa sentada”. Sua frustração é não ter conhecido Nureyiev e seu sonho é dar uma rasteira na Dina Terezinha em cena. Por enquanto seu par constante é Hugo Nino. Aliás, quer desmentir boatos e avisa que são apenas bons amigos e ótimos parceiros. Tem uma quedinha pelo Toni e confessa que ele é mesmo bom de ginga. Adora clássicos e todas as modalidades de dança, mas seu programa preferido é “A Vaca e o Frango”, no Cartoon Network ou todos os clipes da MTV.



Nome: Dina Nina

Lugar: Na sala de aula de dança

Sabor: Chocolate

Cheiro: Confeitaria

Ídolo: Papai Noel

Música: “Sing”, dos Carpenters e todas do ABBA

Hora: A de aprender um movimento novo

Coisa: Caixinha de música e papel de carta perfumado

100% contra: Mau humor

100% a favor: Sonhar

Palavra: “Delícia”

Frase: “Vem dançar comigo!”

Filme: “A Bela e a Fera”, da Disney

Fantasia: Fazer a viagem com o Quebra-nozes

Cor: Alaranjado

Saudade: Dançar “rodinha” em festa junina

Mania: Estourar plástico de bolhinha

Animal: Urso Panda

Signo: Gemeos 
Ser gostoso com tão pouca idade não é para qualquer um e seus amigos não entendem isso. Fala inglês fluentemente e “arranha” o francês. Seu namoro com a arte é antigo: já experimentou as artes-marciais, não dispensa os aeróbicos e os esportes radicais, passou pela yoga até que mergulhou na dança. Foi amor à primeira vista e ao primeiro pas-des-deux. Sonha em dançar com a Dina, a Ana, a Lina, a Jeanete, a Cecília, a Alessandra, a Sylvie entre outras preciosas. Adora açaí e reclama que a Dina Nina tem uns quilinhos a mais, mas nunca explica por que ela não lhe pesa nadinha...



Nome: Hugo Nino

Lugar: Fliperama e parque de diversões

Sabor: Açaí com banana e mel

Cheiro: Boss

Ídolo: Tarzan, minha mãe e “Bobby”

Música: “Sozinho”, com Caetano Veloso

Hora: A de receber os aplausos

Coisa: Vitaminas

100% contra: Cigarro

100% a favor: Férias

Palavra: Energia

Frase: “Só por prazer, nunca sem amor.”

Filme: “Os doze trabalhos de Hércules” ou “Simbá, o marujo”

Fantasia: Voar com Dina Nina nos braços

Cor: Azul piscina

Saudade: Do meu primeiro pas-des-deux com a Dina Nina

Mania: De exercitar

Animal: Eu com minha cueca samba-canção

Signo: Leão com ascendente em Áries 
  
  
Toni é dono de muita ginga e esportividade que nasceram longe das academias. Mistura em seu repertório a capoeira, o street, o hip-hop, o jazz e muitas outras. A vida para ele é pura aventura e liberdade. Bem humorado e galante, rouba olhares da Dina Nina, o que deixa o Hugo bastante enciumado. Mas no fundo a sintonia desse trio flui perfeitamente. Sua frustação é não ter a desenvoltura que o Hugo Nino tem para os clássicos, deixando-o muitas vezes longe da Dina Nina. 






Nome: Toni

Lugar: Ao sol

Sabor: Sorvete de manga-rosa

Cheiro: Pólvora queimada

Ídolo: Martin Luther, o King

Música: Todas do Marcelo D2

Hora: A de fazer acontecer

Coisa: Meu tênis e boné

100% contra: Pitimba

100% a favor: Da alegria

Palavra: Ação

Frase: “Quem sabe faz a hora”

Filme: Qualquer faroeste

Fantasia: Trabalhar no Cirque du Soleil

Cor: Amarelo vivo

Saudade: Do meu velocípede

Mania: Imitar o Saci-pererê

Animal: Tamanduá Bandeira

Signo: Virgem 
  
  
Natural de Paraopeba/MG, corre léguas das amigas que dizem que a inspiraram. Sempre dançou e ama a dança da ponta das pontas até os últimos fios dos cílios postiços. Como ela mesma diz: “Eu amo a dança, eu sou a dança. Meus olhos, meus cabelos, meus pés, meus braços e pernas, minha alma, all of me belongs to the dance”. Só toma sucos verdes, mas degusta comidas de todos os tipos, sabores e cores, principalmente, se acompanhadas de duas taças de champanhe. Para manter o corpo, dança. Para alegrar o espírito, dança. Para sair de um stress básico, dança. Para respirar, “dança”. Quando não está em tourné pelo Brasil e pelo mundo, relaxa num SPA em Barbacena. Odeia baratas e pinturas de Salvador Dali. Apesar de respeitar a durabilidade da “pele” das primeiras e cobiçar os objetos da casa do segundo. Seu sonho é encontrar um partner à altura, já que bailarinos altos normalmente giram pouco e bailarinos baixos pulam alto demais ou vice-versa.





Nome: Dina Terezinha Camitiscaia Vlacha de Almeida

Lugar: À vista

Sabor: Verde

Cheiro: Chanel 1, 2, 3, 4 e 5

Ídolo: Andy Warhol

Música: Amo Dalida, mas minha música preferida é I'll Survive (Gloria Gaynor), apesar de todo mundo me achar parecida com "Totalmente Demais" da Blitz.

Hora: 21:54

Coisa: Telefone de orelhão e cílios postiços

100% contra: Preconceito e pobreza de espírito

100% a favor: Do vento Palavra: Dança

Frase: "Eu não consigo viver sem mim" ou "me, myself and I"

Filme: "O casamento de Muriel" de P.J. Hogan e "Xanadu" de Robert Greenwald

Fantasia: Muitas, "Eu adoooooro festa À fantasia"

Cor: Champagne/Vinho/ Preto básico

Saudade: De Balanchine, de Petipas, de Minkus e de minha "vódora"

Mania: Aloooooooongamentos, inclusive de cabelo

Animal: Cisne Negro, " é claro!"

Signo: Gêmeos com ascendente em Sagitário
 
 
Contemporânea, alegre e sedutora. Rose é uma performer nata. Pesquisadora curiosa e amante de novas tendências, ela inclui em seu repertório linguagens do afro, samba, jazz, danças étnicas, referências circenses e o mais ousado do moderno e do contemporâneo. Adora o Nikolau, até mesmo suas bobeiras. Admira a Dina Terezinha apesar de achar que ela não bate muito bem. Quando se encontra com Dina Nina, Hugo e Toni é sempre pura alegria.






Nome: Rose

Lugar: Londres/Ibitipoca

Sabor: Manjericão com alho

Cheiro: Mata fresca

Ídolo: Silvie Guillem e Rose Zambezzi

Música: Todas da Ima Sumak e da Dalva de Oliveira

Hora: Agora

Coisa: Perucas

100% contra: Preguiça

100% a favor: Liberdade

Palavra: Fé

Frase: "Black is beautiful"

Filme: "Hair" de Milos Forman

Fantasia: Nega maluca

Cor: Rosa-choque

Saudade: Do gosto de manguzá e do "alho e óleo" do Breno

Mania: De penduricalhos

Animal: Borboletas

Signo: Libra 
  
É um gozador, gozado. Sua figura careca, magrela e aparentemente desajeitada contrasta com sua auto-estima, alegria e bom humor. Nunca fez dança ou ginástica, mas entra em todas sem o menor constrangimento. Sua flexibilidade e alongamento são frutos de suas inúmeras incursões pelo Yoga (tântrica) e filosofias “horizontais”. Nicolau conquista cada vez mais o público juvenil com sua ironia, não deixando de instigar adultos e crianças. Nikolau se encanta com a Dina Nina, se diverte com o Hugo e o Toni, sonha com a Rose e “enlouquece o cabeção” com a Dina Terezinha.



Nome: Nikolau

Lugar: O planeta Terra

Sabor: De festa

Cheiro: De chuva de verão

Ídolo: Sherlock Holmes

Música: “Dançando”, Adriana Calcanhoto

Hora: A boa

Coisa: Minha careca

100% contra: Drogas

100% a favor: Da natureza

Palavra: Movimento

Frase: “Baila comigo, como se baila na tribo...”

Filme: “Meu tio”, de J. Tati

Fantasia: Um trailler alado para morar no mundo

Cor: Verde limão
Saudade: De brincadeiras de criança, na rua

Mania: De viajar

Animal: Sapo-boi

Signo: Touro com ascendente em Escorpião 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Brincadeiras para aula de Baby Class

Recursos Didáticos – Brincadeira é coisa séria! A brincadeira deve ser valorizada pois é através dela que se constrói os conceitos lógicos-matemáticos: quantidade, tamanho, distância, etc. A brincadeira diverte e educa através de jogos, dancinhas, concursos, grupinhos, histórias, etc. 1-Técnica Significa fazer bem feito o que aprendeu, libertando energia física e emocional. Deve ser considerada em último plano, pois é conseqüência do trabalho de base.    Deve ser exigida somente a partir dos 9 anos mais ou menos. 2-Esquema corporal Ensinar as diferenças e a importância de cada parte do corpo, explicando que podemos mexer com os dedos sem mexer com as mãos etc. Ex: – as crianças sentadas no chão deverão mexer com cada parte de seu corpo independentemente, começando pelos dedos dos pés e ir subindo até tomar todo o corpo. 3-Ritmo/Musicalidade Cada criança tem um ritmo próprio que dever ser respeitado. O professor deve despertar a musicalidade utilizando a músi

Tenho 15 anos, posso começar o ballet nesta idade?

O ideal é começar mais nova porque o físico é mais fácil de ser trabalhado, mas em compensação com a sua idade a consciência corporal é muito melhor e você irá conseguir associar a técnica ao corpo mais rápido, principalmente se tiver certas facilidades como um bom pé, flexibilidade, força, boa memória e musicalidade. Ballet não é fácil e não é a idade que vai mudar isso, o importante é você fazer o que te realiza para que não se arrependa depois...se isso vai te fazer feliz, você enfrentará qualquer dificuldade com coragem e vai valorizar cada sacrifício necessário para ser uma boa bailarina...procure uma boa escola e a ajuda de um profissional para te orientar melhor...e espero que você consiga alcançar seus objetivos no ballet e na vida...!!!!

Quebrando a sapatilha de ponta

Você já deve ter ouvido falar que as bailarinas precisam quebrar suas sapatilhas pra poder dançar com elas, né? Mas afinal, por que quebrá-la? Quebrar uma sapatilha (nova) vai deixá-la mais confortável e mais fácil de subir. Quando uma bailarina quebra sua sapatilha, ela está, na verdade, moldando-a pra que fique no formato de seus pés. Lembrando que tudo começa com um par de sapatilhas que foram escolhidas especificamente e unicamente pro uso de uma bailarina. Na ora de comprar e fazer seu fitting, dê preferência a quem entende e tem experiência no ramo, pois se você começa com um número errado, pra acertar depois fica difícil. E se você já comprou a sua então aqui vão algumas dicas pra te ajudar a quebrá-las e amaciá-las! Amacie a box.  Massageie gentilmente as laterais, pressionado pra baixo, como se você quisesse amassá-la. Use as mãos, hein? Seu pé pode danificar a box! Algumas bailarinas amaciam a box ficando em cima dela ou batendo com um martelo ou imprensando na por