Pular para o conteúdo principal

Tenho 15 anos, posso começar o ballet nesta idade?

O ideal é começar mais nova porque o físico é mais fácil de ser trabalhado, mas em compensação com a sua idade a consciência corporal é muito melhor e você irá conseguir associar a técnica ao corpo mais rápido, principalmente se tiver certas facilidades como um bom pé, flexibilidade, força, boa memória e musicalidade. Ballet não é fácil e não é a idade que vai mudar isso, o importante é você fazer o que te realiza para que não se arrependa depois...se isso vai te fazer feliz, você enfrentará qualquer dificuldade com coragem e vai valorizar cada sacrifício necessário para ser uma boa bailarina...procure uma boa escola e a ajuda de um profissional para te orientar melhor...e espero que você consiga alcançar seus objetivos no ballet e na vida...!!!!

Comentários

  1. que lindo tenho 14 anos sempre quiz fazer balé mas minha mae falou q e muito tarde agr com 14 anos nao sei nem esparca direito chego na metade do caminho e paro como faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de fazer qualquer exercício é preciso alongamento, no "espacate" não é diferente.Mas com o tempo você chega lá !

      Excluir
  2. eu não tenho tanta flexibilidade, mas tenho facilidade com o pé, força boa memoria e musicalidade, posso fazer ballet?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer um pode fazer ballet, não importa a idade !

      Excluir
  3. laura eu tenho, 13 anos, sempre pratiquei exercicios fisicos, e quando eu tinha 9 anos minha mãe e minha tia me perguntaram se eu queria fazer ballet e eu achei bobagem, pois eu não me enteressava, mais agora penso diferente, amo ballet, gostaria de saber se ainda tenho tempo pra isso.pois pratico exercicios fisicos e não tenho ajunta tão dura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, não é tão tarde pra começar, algumas pessoas começam adultas e conseguem chegar na ponta !

      Excluir
  4. oi meu nome e gisele e gostaria de saber se quando começamos a fazer ballet a gente tem que começar com as criancinhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que não porque ficaria muito estranho.

      Excluir
    2. é bom começar mais cedo, mas se você quer começar agora, não tem problema

      Excluir
  5. me responda por favor tenho 15 anos sou um menino tem como entrar nesta idade!??todos falam que nesta idade o corpo ja esta duro??11

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um pouco mais difícil, mas pode entrar sim

      Excluir
  6. Tenho 13anos meu sonho e fazer balle posso começar a essa idade? Quando eu era menor eu fazia balle so que eu me mudei e fiquei anos sem fazer, ha que eu fazia quando menor isso facilita mais?

    ResponderExcluir
  7. Tenho 13anos meu sonho e fazer balle posso começar a essa idade? Quando eu era menor eu fazia balle so que eu me mudei e fiquei anos sem fazer, ha que eu fazia quando menor isso facilita mais?

    ResponderExcluir
  8. Tenho 13 anos meu sonho e fazer balle, posso começar a fazer balle a essa idade? quando eu era menor fazia balle so que a escola fechou e me mudei para outra cidade, ja que eu fazia quando menor agora que tenho 13anos isso facilita mas?

    ResponderExcluir
  9. Tenho 13 anos meu sonho e fazer balle, posso começar a fazer balle a essa idade? quando eu era menor fazia balle so que a escola fechou e me mudei para outra cidade, ja que eu fazia quando menor agora que tenho 13anos isso facilita mas?

    ResponderExcluir
  10. Oie, tenho 15 anos, já fiz ballet durante 1 ano, será que se eu começar agora fica mais fácil, por eu ter praticado durante um ano? E uma professora de ballet disse que eu não poderia fazer, só de 3 ate 12 anos, fiquei muito triste com isso porém não quero desistir da minha vontade e tenho medo de não me aceitarem 😣 (espero que me responda) ❤

    ResponderExcluir
  11. Oie, tenho 15 anos, já fiz ballet durante 1 ano, será que se eu começar agora fica mais fácil, por eu ter praticado durante um ano? E uma professora de ballet disse que eu não poderia fazer, só de 3 ate 12 anos, fiquei muito triste com isso porém não quero desistir da minha vontade e tenho medo de não me aceitarem 😣 (espero que me responda) ❤

    ResponderExcluir
  12. Olá, fiz ballet por quatro anos, mas tive que sair pois mudei de cidade.
    Faz 3 anos que eu não faço aulas, posso recomeçar agora com 14 anos para me profissionalizar? Tks.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tenho 14 anos já fiz ballet um tempo mas nunca cheguei a zerar no espacate e queria saber se está muito tarde pra iniciar de novo, ah e é preciso treinar todos os dias?obrigada

    ResponderExcluir
  14. Ola trnho 14anos e sempre adorei danca!pratico hip hop a 1 ano mas desde pequena que faco espetaculos de danca, nao e danca asserio porque e na minha escol!fiz 6 anos de gisnatica mas agora gostava imenso de comecar a praticar ballet mas n sei se estou na idade certa nem onde o fazer! Como faço?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Brincadeiras para aula de Baby Class

Recursos Didáticos – Brincadeira é coisa séria! A brincadeira deve ser valorizada pois é através dela que se constrói os conceitos lógicos-matemáticos: quantidade, tamanho, distância, etc. A brincadeira diverte e educa através de jogos, dancinhas, concursos, grupinhos, histórias, etc.
1-Técnica Significa fazer bem feito o que aprendeu, libertando energia física e emocional. Deve ser considerada em último plano, pois é conseqüência do trabalho de base.Deve ser exigida somente a partir dos 9 anos mais ou menos.
2-Esquema corporal Ensinar as diferenças e a importância de cada parte do corpo, explicando que podemos mexer com os dedos sem mexer com as mãos etc. Ex: – as crianças sentadas no chão deverão mexer com cada parte de seu corpo independentemente, começando pelos dedos dos pés e ir subindo até tomar todo o corpo.
3-Ritmo/Musicalidade Cada criança tem um ritmo próprio que dever ser respeitado. O professor deve despertar a musicalidade utilizando a música durante as brincadeiras. Ex: – em roda…

Abertura (Grand Ècart) ajuda

Abertura (Grand Ècart) ajuda
 Passo 1 • Comece pelo rebaixamento em uma perna. • Certifique se os joelhos estão na posição certa. • O quadril deve estar retinho, sem desencaixar. • Mantenha os ombros de frente e para cima, com as mãos no chão para o equilíbrio. • Delicadamente estique seu corpo para a frente, sentindo um alongamento agradável. • Mantenha o alongamento por 20 a 30 segundos, sem sair.Para aprender a fazer uma abertura frontal.
 Passo 2 • Com a perna da frente em linha reta, deixa o corpo cair com o peso por cima dela. • Mantenha os dedos apontados para frente, para trás os do pé no chão. • Use as mãos para apoiar. • Mantenha o alongamento por 20 a 30 segundos, sem sair.

  Passo 3  • Deite-se de costas, levantando uma perna para o ar.  • Segure a parte inferior elevada, com ambas as mãos.  • Mantendo sua perna ligeiramente flexionada, puxe a perna em direção a seu corpo  • Mantenha o alongamento por 20 a 30 segundos.

  Passo 4